As principais atrações turísticas de Jericoacoara

Jericoacoara é uma vila que está localizada a 300km da capital do estado, Fortaleza. Famosa pela beleza de suas praias e pela prática de Kitesurf e Windsurf com visitantes de todo o planeta.

1391502708

Assim como nos Lençóis Maranhenses, Jericoacoara possui dunas e praias espetaculares. Um dos atrativos principais são os passeios de buggy pelas lagoas Azul e do Paraíso, o Mangue Seco, as praias próximas à vila, a duna do por do sol e o ícone de Jericoacora, a Pedra Furada.

jeri

Para conhecer a Pedra Furada você pode ir de buggy através das agências, pode alugar um quadriciclo ou até mesmo ir a pé. Quando fui visitar preferi ir a pé para tirar algumas fotos do mar e da paisagem, o passeio a pé pela praia na maré baixa dura em torno de meia hora, eu fiz o caminho mais longo, quando a maré estava alta, levei de 2 a 3 horas para ir e voltar, demorou mais porque fui parando pra apreciar a vista e fazer alguns vídeos.

Não há necessidade de guia pois o caminho é bem fácil. Lembre-se que em alta temporada a quantidade de pessoas é absurda para tirar fotos na pedra. Uma dica é ir bem cedo, antes que outros visitantes apareçam, caso queira tirar fotos sozinho.

anderps_067

Durante o período que vai de 15 de julho até 15 de agosto, o sol, ao se pôr, encaixa-se no buraco da pedra. Incrível.

Quanto tempo ficar e onde se hospedar

Quando visitei a vila de Jericoacoara, em maio de 2016, havia bastante gente, mesmo para uma época considerada de baixa temporada, tinha muitos casais e muitos visitantes estrangeiros. A vila é bem pequena e por isso recomendo que faça sua reserva com uma certa antecedência.

Fiquei 4 dias e deu para aproveitar bem algumas das atrações, como a duna do Por do Sol, a Lagoa Azul e do Paraíso e a Pedra Furada. Considere sempre ter um dia a mais para descanso entre sua estadia, já que o sol forte e algumas caminhadas e passeios esgotam bastante a sua disposição.

img_20160516_173011928_hdr

 

Como de costume, me hospedei em um hostel, nesse que fiquei era muito agradável chamado Vila Chic Hostel e Pousada, quartos limpos e confortáveis.

Para quem gosta de festas e baladas, recomendo ir em Julho, onde há muita badalação e muitas opções de diversão para todos os gostos. Festas na praia e casas de forró que abrem cedo e vão até as 4h da manhã.

Você pode consultar neste link da Booking.com os melhores hoteis, hostels e pousadas, algumas não exigem nenhum tipo de pré-pagamento nem taxas de cancelamentos.

Quando ir e como chegar em Jericoacoara

Como em todo o litoral nordestino, qualquer época do ano pode ser bem aproveitada. Apesar de chover bastante em alguns meses, sempre faz sol e calor. A melhor época é na alta temporada que começa em Julho e mas você pode aproveitar até Fevereiro.

Cheguei em Jeri vindo de Barreirinhas, de onde começou meu mochilão pelo litoral do nordeste, através de um transfer direto, que saiu um pouco salgado. Não tem ônibus direto para Jericioacoara, mas eu poderia ter ido de cidade em cidade, mas levaria um dia a mais de viagem.

A maioria dos visitantes chegam de Fortaleza, o valor do transfer até Jericoacoara começa em R$70,00 reais pela Fretcar, foi o que usei para ir embora e foi o mais barato que encontrei.

2016_0101_171806_003

Para quem viaja sozinho como eu, aconselho a se hospedar hostels, você conhece muita gente legal e com certeza você não se sentirá sozinho. Fiz amizades assim que cheguei e ainda matenho contato com alguns.

Não deixe de comentar caso tenha alguma dúvida ou se gostaria de contribuir com alguma informação, quanto mais gente ajudar melhor para quem está procurando informações.

Nômades Digitais: descubra 7 estratégias avançadas que eles usam para ter mais liberdade

Hilton Júnior

Apaixonado por tecnologia e viagens, pós-graduado em análise de sistemas, resolveu largar a carreira em tecnologia e buscar o seu sonho de viajar o mundo. Let’s Go!

Website: http://outrojogo.com.br