Como aproveitar sua viagem à Natal e a Praia de Pipa (Tibau do Sul-RN)

Natal, a capital do estado do Rio Grande do Norte, tem por volta de 800 mil habitantes e recebe anualmente mais de 2 milhões de turistas brasileiros e de outras partes do mundo.

Com cerca de 4km de extensão, a praia de Ponta Negra é uma das mais belas praias do Nordeste. Ela tem esse nome por causa das pedras ao seu redor que possuem uma coloração escura. Sua denominação provém das pedras escuras que a circundam.

O Morro do Careca é o cartão postal de Natal, uma duna com mais de 100m cercada por vegetação. Hoje é proibido o acesso ao morro, porém ainda é possível ver pessoas desrespeitando as regras de preservação.

A Praia da Ponta Negra também concentra a maioria dos hostels, hotéis e pousadas. Você pode consultar no melhor site de pesquisas de hospedagem clicando aqui.

A melhor opção para conhecer as praias e pontos turísticos em Natal é através dos passeios de buggy. Custando por volta de R$60,00 é uma boa opção para você começar a se divertir na redondeza.

Saindo de Natal, fui conhecer a tão famosa Praia de Pipa, que fica a 85km da capital. Ela tem esse nome devido ao fato de que os portugueses quando passavam próximo à praia avistavam uma pedra que possui forma de uma pipa.

 

O passeio teve três paradas uma delas é no Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI) ou ou mais comumente chamdo de Barreira do Inferno. É uma base da Força Aérea Brasileira de lançamento de foguetes, se tornou a primeira da América do Sul e o local.

2016_0521_083011_011

A segunda parada foi em de Tibau do Sul, tinha alguns restaurantes e bastante gente, ficamos por 2 horas, deu para tirar algumas fotos, mas decidimos que iríamos almoçar na Praia de Pipa.

 

13268186_282312245435853_4003302106190475029_o

A terceira parada foi bem rápida apenas para tirar fotos da paisagem um pouco antes de chegar à Praia de Pipa.

Chegando em Pipa você entra em uma pequena vila com vários restaurantes, pousadas e hotéis. Diversas lojas de artesanato e barracas completam a paisagem junto à beira mar.

2016_0521_145745_078

O retorno do passeio é ao final do dia. Cometi um pequeno equívoco nesse mochilão, deveria ter me hospedado em Pipa e não em Natal. Assim como Jericoacoara, existe toda uma infraestrutura e muitas opções de passeios na região, além de festas durante a noite em bares e luais, que particularmente, eu gosto. 😀

Você pode consultar opções de hospedagem para Pipa clicando aqui. Como é uma praia muito badalada, recomendo reservar com antecedência sua estadia.

Minha parada seguinte foi em João Pessoa, contarei no próximo post, até lá.

 

Nômades Digitais: descubra 7 estratégias avançadas que eles usam para ter mais liberdade

Hilton Júnior

Apaixonado por tecnologia e viagens, pós-graduado em análise de sistemas, resolveu largar a carreira em tecnologia e buscar o seu sonho de viajar o mundo. Let's Go!

Website: http://outrojogo.com.br